quinta-feira, 18 de junho de 2009

Credibilidade dos políticos - Santana Lopes

Santana Lopes já começou a campanha para a Câmara de Lisboa. O Site em Flash com direito a música e tudo, quase nada mostra e resume-se ao que Santana Lopes fez enquanto presidente. Mas as pessoas têm memória e não se deixam apanhar por qualquer conjunto de imagens bonitas. De paisagens bonitas é o país feito.
Relativamente ao Dr.Santana Lopes,a política perde credibilidade com protagonistas deste género.Ora vejamos:
1º)O Dr.Santana Lopes exerceu a presidência da Câmara de Lisboa durante 3 anos,e não se conhece obra alguma. 2º)O Dr.Santana Lopes exerceu o cargo de 1ºministro durante 6 meses.A falta de credibilidade, a multiplicação de casos mediáticos,fizeram deste exercício de cargo público um desastre para o país,para o PSD e para ele próprio. 3º)O Dr.Santana Lopes,foi exonerado do cargo de 1ºministro por falta de credibilidade e competência pelo Presidente da República. 4º)O Dr.Santana Lopes, na liderança do PSD, perdeu as eleições legislativas,com um resultado histórico negativo para o PSD. 5º)O Dr.Santana Lopes, voltou à Cãmara de Lisboa,depois de ter sido eleito deputado pela Nação.O regresso à Câmara de Lisboa é legítimo,contudo o tempo que demorou para tomar essa decisão foi demasiado, prejudicando notóriamente o seu companheiro de partido, a credibilidade da governação do PSD na autarquia,assim como hipotecando uma alternativa credível do PSD a Lisboa,nas próximas eleições autárquicas.
Tendo em conta os factos citados,tenho a comentar o seguinte:
1º)É preocupante para o PSD,ter um militante do estatuto do Dr.Santana Lopes, cometer sistemáticamente erros políticos desta gravidade. 2º)É preocupante para o país ter polítcos profissionais sem possibilidade de "Recuo"(Marcelo Rebelo de Sousa),isto é, sem profissão fora da política,porque em vez de procurarem prestar um serviço ao país,estão preocupados na sua carreira particular,fazendo dos cargos públicos que ocupam, uma luta de sobrevivência profissional.
Conclusão:A nova líder do PSD, deve enquadrar estas questões como prioritárias, para a sobrevivência do PSD. O retorno à credibilidade,confiança, e competência são necessários ao país, e só um PSD renovado, com uma liderança competente, com sentido de serviço público, poderemos esperar nos próximos 4 anos uma oposição credível e de alternativa.

1 comentário:

Ana Guedes disse...

Eu não gosto do Sr. Santana Lopes e acho uma vergonha ele candidatar-se novamente à Camara Lisboa.
Este senhor não gosta de lisboa, gostas das jantaradas e discotecas, nada mais.