quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Barões do PSD desesperados empurram Marcelo contra Passos Coelho.

Paulo Rangel=(Barões) criticou a candidatura de Pedro Passos Coelho à liderança do PSD por considerar «que não apresenta de facto um programa».
Lá estão os Barões desesperados, com medo de perder o poder ilusório, com medo de sair das velhas e gastas cadeiras, com medo da verdadeira mudança, com medo da renovação, com medo dos jovens com ideias claras e diferentes das gastas e viciadas...
Pedro Passos Coelho é a solução no PSD e para os portugueses!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Portugal, um Pais de Velhos, feito por Velhos e Para os Velhos!

A abordagem do problema da hipocrisia dos velhos Governantes de Portugal requer uma alteração dos termos da discussão.
Não se trata de procurar identificar aquelas acções e aqueles agentes que fraudam uma verdade universalmente válida, evidente ou acessível, compartilhada por todos.
As verdades são limitadas, relativas e definidas socialmente por um regime Velho e Gasto que supõe e produz poder.
A fraude não pode ser explicada pela natureza do agente mas pela natureza das relações e da estrutura de poder (Velha, Viciada e Gasta).
Embora todos estejam submetidos às regras deste regime de verdade e às coerções daí decorrentes, os comportamentos e as posturas assumidos frente a elas são diferenciados.
Há resistência nas relações de poder e há pluralidade na interpretação acerca das verdades socialmente produzidas.
Os agentes movem-se no complicado terreno do poder de modo a tentar afirmar as suas verdades frente às verdades socialmente estabelecidas. O melhor modo de operar neste terreno, recomenda a razão política, é distinguir verdades sociais elaboradas na forma de discurso público e verdades que devem ser mantidas circunscritas ao âmbito da reflexão privada.
O ocultamento de certas verdades garante maior eficácia na acção política para a manutenção dos Velhos feudais no Poder.
A renovação é vista como a maior ameaça!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Estes Pacheco, Manuela e companhia vivem em outro mundo que não o real!

Não há volta a dar a esta realidade. Sócrates recebeu uma vitória de mão beijada, que não era difícil de antever a não ser pela cegueira de muitos dos apoiantes de Santana Lopes que, no seu culto da personalidade, nunca admitiram os erros evidentes e a crise para que conduziram o PSD.
Pacheco Pereira, Abrupto, 20-02-05
Santana Lopes, mais do que ninguém, usa o nome de Sá Carneiro para se apresentar como seu herdeiro. A atitude que tomou ontem de não se demitir e insistir em aumentar o fogo e as cinzas em que deixou o partido, é o exacto oposto daquela que Sá Carneiro tomaria. É nestas alturas que se vê a dimensão dos homens.
Pacheco Pereira, Abrupto, 21-02-05
Se se pretende renovar o PSD, depois de 20 de Fevereiro, dever-se-ia lutar não apenas por um congresso extraordinário mas por um processo que implicasse uma demissão colectiva de todas as estruturas distritais e eleições simultâneas para essas estruturas pelo método das directas em conjunção com a escolha de delegados para o Congresso. Não é impossível de fazer com os actuais estatutos, e daria um abanão a todo o partido, fazendo participar o maior número de militantes numa escolha que irá ser decisiva para a sobrevivência do PSD como grande partido nacional.
Pacheco Pereira, Abrupto, 21-02-05

domingo, 4 de outubro de 2009

Militantes do PSD Algés e de Oeiras fazem campanha contra o PSD...

A campanha eleitoral em Oeiras ficou ontem marcada por confrontos entre apoiantes de Isaltino Morais e de Marcos Perestrello. Momentos antes de José Sócrates chegar ao local, socialistas e apoiantes do candidato independente cruzaram-se na zona comercial de Algés e gerou-se a confusão.
Nada seria anormal não fossem os apoiantes de Isaltino Militantes do PSD das secções de Algés (Helena Lopes da Costa), e da secção de Oeiras (Pedro Paulo e Alexandre Luz), Parece que as más praticas que o presidente da Distrital Carlos Carreiras denunciou continuam a ser feitas...
Isto é uma vergonha, são pessoas que inclusive estão a ajudar na campanha de Isabel Meireles!
É o vale tudo em Oeiras para se vingarem da Distrital uns, e outros para manter os lugares, empregos e avenças...